Seguidores do blog

04/08/2013

Receita da flor segredo em crochê

Receita:
Material: Barbante Milano cor Azul Royal 4/6, Barbante Milano cor Ouro 4/6, Barbante Milano cor Verde Musgo 4/6, agulha 4.00mm ou 3,5mm
Execução:
Miolo – Barbante Milano Ouro
Iniciar com 6 corr, feche com p.bx, faça 3 corr, para subir e trabalhe 16 p.a dentro do anel, feche com p.bx. corte o fio e arremate.

Pétalas- Barbante Milano Azul Royal 
Depois de feito o miolo, com o barbante Azul Royal amarre o fio sobre qualquer p.a do miolo e faça 10 corr. e trabalhe 1 p.a no p.a anterior, ao qual feito as 10 corr, passando a agulha pela frente das correntes feitas e por traz do p.a anterior,ao fazer o p.a no p.a anterior à peça virará no avesso. Faça 2 corr e trabalhe 8 p.a sobre o p.a feito, contando com as 2 corr, feitas, depois de feito coloque a mão esquerda em baixo do miolo e retorne a peça para o lado direito. Depois de virado a peça para o lado direito, trabalhe 20 p.a na argola de 10 corr, esta feita anteriormente, iniciando os pontos de cima para baixo das correntes, depois de feito os 20 p.a, pule 1 p.a de base e prenda com p.b no próximo p.a, faça 10 corr, e trabalhe 1 p.a no p.a anterior o qual foi pulado, passando a agulha pela frente das correntes feitas e por traz do p.a pulado, a peça virará no avesso, faça 2 corr, e trabalhe 8 p.a no p.a feito, vire a peça para o lado direito. Depois de virado a peça para o lado direito, trabalhe 20 p.a na argola de 10 corr, esta feita anteriormente. Trabalhe desta forma até completar 8 pétalas. Ao fechar a 8ª pétala prenda com p.b no p.a a frente do miolo prendendo por trás da 1ª pétala onde já consta 1 p.a. Depois de feito repare que cada pétala ficou com um miolinho (copinho) de 8 p.a,pegue o miolinho da 2ª pétala e passe-o por dentro da argola de 10 corr da 1ª pétala e faça 1 p.b no 1ºp.a do miolo de 8 p.a por trás da pétala, depois de feito faça 6 corr , pegue o miolinho da 3ª pétala e passe-o por dentro da argolinha de 10 corr, da 2ª pétala e prenda por trás da pétala da mesma forma anterior, trabalhe desta forma 8 argolas de 6 corr, por trás das pétalas feitas prendendo com p.b no inicio do miolo de 8 p.a.

Base: Depois de feito as argolas trabalhem 6 p.a dentro de cada argola fazendo 2 corr, de separação entre os blocos de 6 p.a, ao terminar corte o fio e arremate.

Folha: Barbante Milano cor Verde Com o fio Verde, amarre-o no espaço de 2 corr, e faça 5 corr, e prenda com p.b no mesmo espaço, faça 8 corr, e prenda com p.b no mesmo espaço, 5 corr, e prenda com p.b no mesmo espaço, depois de feito faça 6 corr, de separação e repita o processo no próximo espaço até fechar com 8 folhas, corte o fio e arremate.
Criação e execução: Marcelo Nunes

A minha flor ficou assim:
Quem deixar um comentário nessa postagem concorrerá a uma revista de crochê>
Válido para território nacional ate o dia 05.08.2013